CDL INFORMA

NOTÍCIAS

06/12/2017 14:42

Governo anuncia construção de escola estadual em Primavera do Leste

Seduc também assina ordem de serviço para retomada de obra e convênio com a Prefeitura

  • Fonte: Juína News com assessoria
Foto: Gustavo Nascimento | Seduc-MT

O Governo de Mato Grosso anunciou a criação de uma Escola modelo de Gestão Militar em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) em 2018. A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) também assinou a ordem de serviço para a retomada da reconstrução da Escola Estadual Sebastião Patrício, construção de uma unidade no bairro Residencial Guterres e um convênio com a Prefeitura do município para que a rede municipal também conte com o sistema de matrícula web.

O anuncio foi realizado pelo governador Pedro Taques, pelo secretário da Seduc, Marco Marrafon e pelo prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin, na tarde desta segunda-feira (04.12), durante uma visita ao espaço que abrigara a nova escola estadual no bairro Gutierres.

Conforme o governador, a Prefeitura do Município irá ceder um terreno e também uma quadra poliesportiva no bairro para a criação da unidade escolar. “Em 120 dias já devemos estar concluindo a obra e entregar esta escola para o ano letivo de 2018”.

O secretário Marrafon explicou que a unidade conta com um modelo diferenciado o que facilitará a obra. O projeto já foi licitado e deve ser entregue nos primeiros meses de 2018. “A escola é toda modular, o que acelera o processo de instalação e organização da unidade. Serão com 12 salas, completamente climatizada, com uma capacidade de atender 360 alunos por turno”.

De acordo com o prefeito Léo Bortolin, a unidade irá beneficiar diretamente a região do Gueterres, Arara Azul e Tuiuiu, melhorando a condição do transporte escolar para mais de mil famílias. “Era uma necessidade da região que foi recentemente criada e é uma satisfação estarmos visitando o local que partir de janeiro irá sediar uma escola de ensino fundamental 2 e ensino médio”.

Segundo o prefeito, a Seduc também assinou um convênio para utilizar o sistema de matrícula web utilizado pelo Estado e acabar com as filas nas unidades escolares.

Durante a visita, o governador e o secretário também aproveitaram a oportunidade para assinar a ordem de serviço para retomada da reconstrução da Escola Estadual Sebastião Patrício. A unidade contará com 12 salas de aula e capacidade para atender 1.080 alunos.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar