CDL INFORMA

NOTÍCIAS

10/11/2017 15:06

Sinop terá maior usina de etanol de milho do Brasil

  • Fonte: Parecis.Net
Foto: Redação
A maior usina de etanol de milho do Brasil vai ser construída em Sinop, a partir de janeiro do ano que vem, com a geração de dois mil empregos diretos na execução das obras e mais de três mil entre empregos diretos e indiretos com o início das atividades, em julho de 2019. O anúncio foi feito ao governador, pelo diretor-presidente e diretor-executivo José Odvar Lopes e Rafael Ranzolin, respectivamente, da multinacional americana com investimentos em duas usinas de etanol de milho no Paraguai, a Industria Paraguaya Alcoholes S.A. (Inpasa).
 
Com investimento na ordem de 500 milhões de reais, a usina de Sinop foi projetada para moer 1 milhão de toneladas de milho por ano. Escolhemos Mato Grosso pelo mercado gigante de matéria prima. Estamos trabalhando nos detalhes finais, estávamos atuando na esfera municipal, agora estamos na estadual para entrarmos realmente com o pé direito e gerarmos emprego e renda para o Estado e para o país, destacou Rafael Ranzolin. 
 
Para convencer os empresários a investir no Estado, Avalone recorreu a programa de incentivos à instalação de indústrias. “Neste caso, houve redução de 25% do ICMS para 7%. Isso torna esta indústria competitiva em relação às indústrias dos outros estados. 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar