CDL INFORMA

NOTÍCIAS

10/11/2017 08:22

Criminosos explodem muro de presídio e 26 detentos fogem; houve troca de tiros

  • Fonte: Wesley Santiago/Olhar direto
Foto: Reprodução

Criminosos armados explodiram o muro da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) e trocaram tiros com os agentes penitenciários durante a madrugada desta sexta-feira (10). A informação inicial era de de que pelo menos 32 presos haviam escapado do raio 3 da unidade. Porém, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que foram 26. A ação foi orquestrada e aconteceu do lado de fora do presídio.

Segundo as informações iniciais da polícia, os criminosos aproveitaram a madrugada para colocar o plano em prática. Diversos suspeitos chegaram armados e com dinamites do lado de fora da unidade. Os agentes acabaram trocando tiros com estas pessoas, que conseguiram explodir o muro que fica entre os raios 2 e 3.

Até o momento, a polícia e os agentes conseguiram pegar cinco detentos e duas pessoas que deram apoio na ação. Com eles, foi encontrada uma arma calibre 12 e mais quatro pistolas. As buscas continuam pela cidade e também municípios próximos a Rondonópolis.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foi acionada para a coleta de material, assim como a Polícia Civil que irá conduzir as investigações sobre a fuga. Segundo a assessoria de imprensa da Sejudh, uma força-tarefa foi montada para tentar encontrar os fugitivos.

Atualizada às 07h38 e às 08h10.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar