CDL INFORMA

NOTÍCIAS

11/01/2017 15:15

Madonna critica Trump e publica foto com Obama

  • Fonte: R7Notícias

Madonna sempre foi uma artista de muita personalidade e opinião forte. Isso pode desagradar até desagradar algumas pessoas, mas ela continua a soltar o verbo sobre os mais variados, e importantes assuntos, como política, preconceito e machismo.

 

Em entrevista à revista Harper's Bazaar, ela criticou o presidente dos EUA, Donald Trump. Madonna chamou a eleição de Trump de pesadelo.

 

— Na noite da eleição, eu estava sentada com minha agente, que é também uma das minhas melhores amigas, e nós estávamos realmente orando. Ela estava no computador. Ela é amiga de alguém que trabalhava na campanha da Hilary Clinton ela recebia cada notícia. Em determinado momento, ela ficou tipo: "Não está nada bom". Foi como assistir a um programa de terror. Fui dormir naquela noite e, desde então, acordo todas as manhãs e é como quando você termina com alguém que realmente quebrou seu coração. Você acorda e pensa:"A pessoa que eu amo mais que tudo quebrou meu coração, estou devastada e não tenho nada. Estou perdida". Naquela manhã eu me senti assim. Acordei e me dei conta: "Espera um segundo! Donald Trump é o presidente. Não foi um pesadelo. Aconteceu de verdade. Tem sido como ser dispensada por seu amado ou ficar presa em um pesadelo.

 

A cantora criticou também artistas que não usam sua influência para se posicionar politicamente.

 

Com exceção de algumas poucas pessoas, ninguém na indústria do entretenimento fala abertamente sobre o que está acontecendo. Ninguém toma uma posição política ou expressa sua opinião. Eles querem manter uma posição neutra para continuar populares. Quer dizer, se você tem opinião e as pessoas discordam, talvez você não consiga um trabalho. Talvez você sofra entre em uma lista negra, talvez você tenha menos seguidores no Instagram. Há um número grande de coisas que podem ser prejudiciais para sua carreira. Todos têm medo. Se não afeta a vida deles diariamente ainda, ninguém vai fazer nada sobre isso.

 

No Instagram, Madonna publicou uma foto de Barack Obama, que está em seus últimos dias como presidente dos EUA.

 

— Adeus, Sr. Presidente! Nunca haverá outro como você! Barack Obama você é um rei entre homens.

 

Na entrevista, Madonna falou também sobre o que a motiva para sempre produzir mais conteúdo artístico e criticou a posição sexista que muita gente, incluindo seu ex-marido, mostram.

 

— A vontade de inspirar as pessoas. A vontade de tocar o coração das pessoas para que eles enxerguem de um jeito diferente. Fazer parte da evolução, porque, para mim, ou você é parte da criação ou da destruição. É inexplicável, é como respirar, não consigo me imaginar não fazendo isso. Esse é um dos pontos de discussão que tenho com meu ex-marido, que sempre dizia: "Mas por qual motivo você vai fazer isso de novo? Pra quê fazer um outro CD? Pra quê sair em turnê? Pra quê fazer um filme?" e eu fico tipo: "Por qual motivo eu preciso me explicar?". Isso é uma coisa muito sexista. Alguém pergunta para o Steven Spielberg por qual motivo ele ainda faz filmes? Ele já não teve sucesso o suficiente? Ele já não ganhou dinheiro suficiente? Ele já não fez o próprio nome? Alguém ia até o Pablo Picasso e dizia: "Ok, você tem 80 anos. Já não pintou quadros o suficiente?". Não. Estou cansada dessa questão. Apenas não entendo. Eu paro de fazer tudo o que faço quando eu não quiser mais fazer. Vou parar quando não tiver mais ideias. Vou parar quando você me matar, po***. Que tal isso? 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar