CDL INFORMA

NOTÍCIAS

11/01/2017 11:42

Medicamentos voltarão esta semana para os PSF's, diz prefeito Altir

Retorno da medicação básica as unidades de saúde do município está programada para sexta-feira, dia 13.

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

A promessa de campanha em retornar novamente os medicamentos gratuitos aos PSF’s de cada bairro de Juína será cumprida essa semana pela atual gestão municipal.

Em fim os medicamentos voltarão para as unidades de saúde de cada bairro do município. Era uma reclamação frequente dos usuários do sistema único de saúde (SUS), que necessitavam da medicação gratuita.

A farmácia básica onde estão concentrados os fármacos é distante dos bairros. Os idosos ou quem possuía dificuldades para locomoção reclamavam ao poder público que simplesmente ignorava.

Durante entrevista o prefeito lembrou que foi defendido durante a campanha passada que a gestão faria o retorno da medicação básica às unidades de saúde.

Para Altir, o entendimento do programa da saúde da família é exatamente que tenha o atendimento aos pacientes próximo as suas residências, além do vinculo entre os profissionais e população.

- Tivemos a compreensão e embasamento técnico de que era possível fazer isso até na próxima sexta-feira, dia 13, os medicamentos estarão nos PSF’s dos bairros – concluiu.

Ficarão concentrados nesse primeiro momento na farmácia básica apenas os medicamentos ‘controlados e de alto risco’, que tem ficar sob cuidados de profissional habilitado. Porém eles também serão levados mais próximos dos pacientes após uma adequação que a secretaria de saúde pretende fazer em breve.